segunda-feira, 29 de abril de 2013

Depilar e hidratar a pede
 
   Sempre que é feita a depilação, os queronócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele. "Essa película protetora é recuperada mais rapidamente com ajuda da hidratação", afirma a cosmetóloga Roseli Siqueira, proprietária do centro de estética integrado Roseli Siqueira. Ela recomenda ficar dois dias sem tomar sol após a depilação, seja com cera, gilete ou outro método. O cuidado evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.
 

Desodorante - foto: Getty Images

Cuidado com o que você passa na pele

   Se, após a depilação, você passar um produto a base de álcool ou ácidos, a pele vai manchar. Segundo a cosmetóloga Roseli Siqueira, até o excesso de sabonete em locais sensíveis após a depilação, como a virilha, pode escurecer essas regiões. A profissional recomenda que a hidratação, após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera.


Depilação - foto: Getty Images

Atenção à lâmina

   Se você raspa os pelos, lembre-se de descartar as lâminas após o uso, evitando a infecção por bactérias. Uma loção à base de antibiótico e anti-inflamatório, recomendada pela dermatologista, ajuda a evitar inflamações. E não esqueça a hidratação.


Clareamento- foto: Getty Images

Clarear os pelos

   Uma alternativa para conviver com os pelos é o clareamento. A cosmetóloga Roseli Siqueira ensina que o procedimento deve ser feito por, no máximo, 15 minutos. "Deixar o produto em contato com a pele por um tempo superior a esse, além de aumentar o risco de alergias, deixa o pelo muito claro e ouriçado", explica. Importante: faça o teste de sensibilidade antes do uso, para se certificar de que não haverá reações alérgicas.
 
Depilação - foto: Getty Images

Pêlos encravados

   Algumas lâminas causam microtraumas e alergias, que levam ao encravamento. Uma dica da dermatologista Gabriela: se você tem alergia às bijouterias, é bem provável que também seja alérgica ao metal das lâminas. Para diminuir esse incômodo, esfoliações duas vezes por semana após a depilação, além de loções com anti-inflamatório e antibiótico são indicadas. "Quem sofre com pelos encravados, deve experimentar a cera quente. O calor abre os poros e favorece a remoção completa dos pelos, que não se quebram", ensina a cosmetóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário