domingo, 12 de maio de 2013

Aposte nos autobronzeadores

 
 
 
 
O milagre dos autobronzeadores
 
 
Usar autobronzeador pode ser uma ótima ideia para dar aquele toque especial na hora de usar um biquíni ou um vestidinho decotado e curto neste verão...
 
 
Não pense que seja algo complicado aplicá-lo, já que ele é apenas um creme com aparência de hidratante e que ser usado a qualquer hora: à noite, antes de dormir ou mesmo após o banho. Espalhe bem, deixe secar por 1 ou 2 minutos e você vai vendo aparecer um belo tom dourado, com a vantagem da pele continuar fresca e hidratada, sem a aparência ressecada de quem tomou sol demais... A cor dourada aparece depois de cerca de 6 horas e dura até que a pele se renove, por cerca de 15 dias.

Aplique por 3 ou 4 dias para conseguir um tom bonito. Depois você terá apenas que fazer uma manutenção aplicando 1 vez por semana para manter a cor, ou apenas quando notar que a pele está voltando a ficar clara.

O produto, diferentemente do que muitas pensam, não é maquiagem. Este “efeito mágico” se dá em razão da presença de duas substâncias: a Dihidroxiacetona e a Eritrulose, que fazem com que as proteínas da camada mais superficial da pele, a camada córnea, se oxidem e apareça então uma cor dourada na pele, que permanece lá por cerca de 15 dias. Não tem contra indicações formais, mas é bom não esquecer que quanto mais branca a pele, mais amarelado pode ficar o bronzeado assim adquirido.

Este método nada tem a ver com o bronzeamento em câmaras de bronzeamento, (as conhecidas camas de bronzear ou cabines), já que estas usam radiação ultravioleta produzida tecnologicamente e desencadeiam a produção de melanina verdadeira, com bronzeado real. Na verdade, é exatamente esse o seu risco: se não forem bem controladas, podem causar queimaduras, câncer de pele e envelhecimento.

Já o autobronzeador não oferece riscos. E não são somente as pessoas que estão brancas ou pálidas demais que podem usar: mesmo as que tomam sol regularmente surpreendem-se com o lindo efeito que um autobronzeador dá. Ele uniformiza o bronzeado sem causar danos, pois quem toma sol sabe que há algumas partes do corpo que sempre ficam diferentes do resto: as axilas, a parte interna dos braços e das coxas sempre está mais clara, isto sem mencionar as as terríveis marcas das alcinhas de biquíni e maiô nos ombros, nas costas, nas nádegas e na barriguinha.

Assim, quem está tomando sol e se bronzeando pode, sim, usar autobronzeador para um resultado final ainda melhor. Ele pode ser usado inclusive na praia durante o bronzeamento, mas lembre-se que ele não dispensa o uso do filtro solar, que sempre deve estar presente nos banhos de sol.Contudo, é necessário prestar atenção cuidadosa ao aplicar o produto para evitar que a pele fique com aspecto manchado.

Primeiramente trate de espalhar bem e homogeneamente o creme, senão algumas zonas vão escurecer e outras não, por exemplo, nas áreas onde o creme se concentra mais ou em zonas irritadas ou ásperas e grossas pode haver efeito maior, ficando estes locais mais escuros. Assim, os joelhos e os cotovelos aonde a pele é mais grossa escurecem mais. Se isso acontecer, é só esperar alguns dias que o ponto vai naturalmente se atenuando já que a pele, ao se renovar, automaticamente elimina as camadas superiores que foram “bronzeadas”. Usar hidratante com uréia pode auxiliar a homogeneizar o "autobronzeado" nos dias subseqüentes.

É bom lembrar que, em peles douradas ou amareladas, o bronzeado decorrente dos autobronzeadores fica melhor pois a coloração que eles conferem combina com esse tipo de pele... As peles muito brancas ou rosadas podem ficar um tanto amareladas, além de qualquer mau espalhamento do creme aparecer mais. Por isso, para estas pessoas mais brancas o ideal são os produtos mais fracos, suaves, pois bronzeiam lentamente e dá tempo de corrigir os errinhos.

Pode-se aplicar no rosto também, mas certos cuidados são necessários: qualquer coloração exagerada ou irregular aparece muito no rosto. Por causa disso o autobronzeador pode até ser mais suave no rosto. Para aplicá-lo, limpe ou lave o rosto sem esfregar demais, aplique uma camada fina evitando as pálpebras superiores (como são região de dobra de pele, pode haver concentração exagerada do produto neste local). Não se deve esquecer as regiões próximas às orelhas e ao pescoço para a cor não ficar irregular. Aplique durante 1 ou vários dias seguidos, até atingir o tom desejado. Volte a aplicar quando o rosto estiver perdendo o tom.

Lembre-se que após algumas horas da aplicação sente-se um leve cheirinho característico da proteína que se forma na pele, mas fique tranquila: geralmente ninguém mais percebe, só você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário