quinta-feira, 9 de junho de 2016

Candidíase em homens e mulheres

  Candida habita em lugares quentes e úmidos como a vagina. Esse fungo fica lá sem que a mulher perceba ou se incomode e muitas vezes basta que a nossa imunidade caia  deixando o corpo indefeso, ou o uso de antibióticos, anticoncepcionais, corticoides ou outros medicamentos, ou o uso de roupas muito apertadas, calcinhas de lycra e biquínis molhados que abafam e aumentam a temperatura da região, uma gravidez, a diabetes não controlada,  relação sexual sem proteção com um(a) parceiro(a) contaminado(a); para que a criatura cresça e se multiplique abrindo portas para a infecção fúngica conhecida como Candidíase, o tal corrimento espesso e esbranquiçado. São tantos  motivos que podem causar a candidíase.
  Até mesmo as virgens podem apresentar a doença. As pesquisas apontam que três em cada quatro mulheres já apresentaram ao menos uma infecção por fungos ao longo da vida. E, infelizmente, é normal que ela se repita.
  O corrimento com características bem típicas, coceira intensa, vermelhidão e inchaço na vagina, dor ao urinar e no ato sexual são sintomas característicos da doença.O tratamento, no geral, é simples com antimicótico e pomada antifúngica para se aplicar dentro do canal vaginal. É proibido relação sexual durante o tratamento.
  O melhor jeito de evitar a Candida, é mantendo uma alimentação saudável para evitar que seu organismo tenha baixa imunidade, boa hidratação, evitar roupas justas, preferir o uso de calcinhas de tecido de algodão aos sintéticos, trocar absorventes com frequência, usar camisinha sempre nas relações sexuais, manter uma boa higiene na região íntima para mulheres e homens pois, apesar de menos comum mas os homens também podem adquirir a doença e devem ficar atentos em caso de coceira e ardência persistente na glande do pênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário